Ao longo da minha vida aprendi a importância de equilibrar minhas finanças e isso fez muita diferença quando passei por dificuldades e quando precisei tomar decisões importantes.
Tenho acompanhado muitas mulheres próximas como clientes, amigas e também histórias de mulheres não tão próximas. Percebo que encontrar esse equilíbrio não é tão comum na vida delas, embora seja relativamente simples!
Por isso decidi criar conteúdos em artigos e vídeos para ajudar as mulheres empreendedoras a equilibrar suas finanças. Isso porque, na minha visão, toda mulher é empreendedora. Empreendedora dos seus sonhos, da sua vida e da sua felicidade!
Desenvolvi um método que vai te ajudar a cuidar das suas finanças, fazer o seu planejamento financeiro pessoal, construir a sua superação financeira e a ter os “DEZ Hábitos Financeiros Enriquecedores”.
Você será capaz de ter um maior controle financeiro, alcançando assim suas metas e ter ao mesmo tempo a qualidade de vida que sempre sonhou.
Mas antes quero me apresentar e contar porque escolhi trabalhar com finanças para mulheres.
Quem é Viviane Ferreira?
Nasci em Campinas, cidade do interior de São Paulo, e assim que me formei em Engenharia Química, na Universidade Federal de São Carlos, mudei para a capital.
Trabalhei durante dez anos em uma consultoria multinacional de meio ambiente e segurança do trabalho. Executando projetos em mais de cem empresas diferentes, como por exemplo na Johnson & Johnson, 3M, GM e até na Petrobrás, que era grande naquela época.
Equilibrar Suas Finanças
Ao longo dos anos que eu fazia consultoria nas empresas, eu visitava as fábricas e conhecia as pessoas por trás dos números.
Observava pessoas que tinham 60 anos de idade, ou seja que estavam trabalhando há pelo menos 40 anos, e eu ficava chocada porque elas reclamavam de tudo!
Ficava intrigada com aquilo, comecei a pesquisar e concluí que essas pessoas, que reclamam de tudo, não têm equilíbrio financeiro. Não pensaram a longo prazo na vida e hoje estão infelizes.
Isto é um fato crítico! No Brasil pouquíssimos aposentados são financeiramente independentes, somente 1%. E o que é ainda pior é que a grande maioria desses aposentados dependentes, cerca de 80%, são mulheres.
Por essa razão me especializei em finanças femininas para ajudar as mulheres a alcançar a superação financeira.
Equilibrar as finanças, impacta diretamente no modo de vida e relacionamento entre as pessoas.
Por outro lado, passei por grandes desafios em minha vida. Quando tinha quinze anos eu e minha família tivemos um acidente de carro e meu irmão de dez anos morreu na hora. Foi um grande trauma para minha família. Meu pai faleceu nove anos depois. E confesso que aí, comecei a me interessar pelo mercado financeiro, para ajudar minha mãe a ter mais retorno do seu patrimônio e melhor qualidade de vida.
Reinventei minha vida
Comecei a ajudar parentes e amigos, mudei minha carreira de engenheira, para Planejadora Financeira Pessoal. Tirei certificação internacional e as que o Brasil exige para falar de investimentos no país.
Fui mãe de uma menina linda, superei dois cânceres de mama, que deram origem ao meu livro “Vivificar, superando o imponderável”, me divorciei, minha mãe faleceu e me casei de novo.
Com toda essa vivência, aprendi que eu precisava mudar, compartilhar as minhas experiências, meu conhecimento e ajudar as pessoas a enriquecer e alcançar o equilíbrio financeiro em suas vidas!
Educação Financeira
Quero que as mulheres sejam financeiramente independentes e aprendam a investir, a cuidar do seu próprio dinheiro e ter consciência de educar financeiramente os seus filhos quando são mães.
Eu, como mãe da Costanza, que hoje tem onze anos, me identifico muito com o público feminino, com tantos desafios no dia a dia, quero que VOCÊ saiba que estou aqui para te ajudar a enriquecer.
No próximo artigo vamos falar sobre “Os DEZ HÁBITOS Enriquecedores que toda mulher precisa saber”.
Assista abaixo o vídeo que gravei sobre esse assunto.
Você tem alguma dúvida sobre como equilibrar suas finanças?
Conte para mim sua dúvida através dos comentários abaixo. Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Um grande abraço,
Viviane Ferreira