Não compre sapatos, faça investimentos… para realizar seus sonhos!
Qual o impacto do consumo de sapatos no orçamento pessoal das mulheres?
É possível ter os sapatos dos sonhos e aplicar dinheiro?
Investimentos Financeiros
Há alguns anos tenho estudado hábitos de gastos pessoais e a forma de aplicar dinheiro das mulheres e como incentivar as mulheres a aplicar mais dinheiro e melhor. Neste ano organizei o movimento “Não compre sapatos, faça investimentos para realizar sonhos”. Incluindo a pesquisa online e a entrevista aqui na Av. Paulista, realizada no dia 01 de março de 2018, com o objetivo de conscientizar as mulheres a cuidarem melhor do seu dinheiro e da sua vida.
Pesquisa – Mulheres, Sapatos e Finanças
A pesquisa online foi respondida por cerca de 350 mulheres. Os resultados foram incríveis! Identificamos que 66% das mulheres tem menos que 50 pares de sapatos, 98% compraram pelo menos um par no ano passado, sendo que 37% compraram mais que 6 pares e a maioria gasta em média R$ 150,00 por par.
Tanto a pesquisa como as entrevistas revelaram que as mulheres compram mais sapatos do que o necessário.
37% das mulheres compram mais do que 6 pares de sapatos por ano, se elas comprarem a metade e juntarem a metade 900,00 por ano durante 30 anos, irão acumular 75 mil reais, em valores de hoje. É um valor importante para contribuir com o futuro. Podendo gerar uma renda líquida de pelo menos R$ 190,00/mês. Com esse valor dará para comprar muitos sapatos ou fazer uma bela viagem.
De acordo com a pesquisa, 65% das mulheres guardam dinheiro, porém 74% não sabem onde aplicar. Um dado chocante é que 63% das mulheres não guardam dinheiro o suficiente para realmente garantir a liberdade financeira, a segurança que tanto desejam.
Aplicar dinheiro x comprar sapatos
É verdade que escolher um investimento pode levar muito mais tempo do que comprar um sapato.
A insegurança de não saber onde investir, o medo de tomar decisões nos afasta dos investimentos ao mesmo tempo que a facilidade e a emoção envolvida na compra leva as pessoas a comprarem mais do que precisam.
Não sou contra os sapatos, longe disso, mas discordo quando pessoas compram sapatos e outros produtos sem ter dinheiro para este fim. É o consumo consciente e o cuidado pela sua vida.
A Marlene Vilela, aposentada, nos contou na entrevisa que quando olha para o monte de sapatos que possui, muitos sem uso, lamenta que não é dinheiro aplicado e rendendo a favor dela. Inclusive ela deu todo o apoio no movimento dizendo: “faça mesmo este movimentos porque as mulheres precisa ter esta consciência e aplicar dinheiro para ter mais qualidade de vida na aposentadoria.”
Dia Internacional das Mulheres
Como março é o mês do Dia Internacional das Mulheres, o movimento marcou início neste dia 01 de março de 2018. Este movimento charmoso e impactante, “Não compre sapatos, Faça investimentos” vai contribuir para que as mulheres usem cada vez mais seu poder econômico para terem uma vida mais feliz.
A ação realizada na Avenida Paulista, em São Paulo, capital teve um impacto positivo e o apoio de diversas mulheres que deram entrevistas contando sobre seus hábitos de consumo e como administram seu dinheiro.
O objetivo é contribuir para as mulheres a traçarem a estratégias financeiras para garantir uma vida equilibrada e plena. Porque você merece o melhor da vida e do seu dinheiro!