Como Mudar suas Crenças sobre Dinheiro

Como Mudar suas Crenças sobre Dinheiro

Se você quer que o fluxo de dinheiro na sua vida mude, é preciso mudar suas crenças sobre dinheiro também.

Pois você só pode mudar um resultado na sua vida, se você mudar a origem dele. E essa origem está no seu pensamento, no que você acredita.

Exercício para mudar suas crenças sobre dinheiro

No artigo anterior pedi para você escrever as três principais crenças, os três principais “medos” que você tem sobre o dinheiro.

Nesse exercício você vai enxergar essa crença por outro ângulo e escrever ao lado de cada crença, uma a frase positiva sobre ela.

Por exemplo, vamos supor que sua crença é que “Dinheiro não nasce em árvore”, lembre-se que existe muitos fazendeiros ricos por aí. Muita gente que vende os frutos das árvores, as folhas e “trocam” por dinheiro, então dinheiro pode nascer em árvore.

Se formos pensar melhor, o dinheiro é feito de papel, que é feito a partir da árvore, não é mesmo? E você desde pequeno escutando essa frase e nunca parou para pensar nisso…

Então escreva ao lado sua nova crença algo como: “dinheiro nasce em árvore! “

Vamos ver um outro exemplo: “caixão não tem gaveta”. Realmente ninguém leva o dinheiro propriamente dito para o caixão.

Mas nós queremos viver bem nossa vida toda, não é mesmo? Comer, viajar, passear e tudo isso tem um preço, então precisa sim ter dinheiro para viver bem até o dia que morrer. Sem contar que custa caro morrer. Para ser enterrado em um cemitério público, custa no mínimo R$ 5.000,00.

Então se você pode substituir por: “Terei dinheiro para viver bem minha vida toda!”

Assista o vídeo abaixo em que falo sobre esse assunto.

Assim por diante, reescreva a crença com a visão positiva e mude seu pensamento!

Um abraço,

Viviane Ferreira

Related Post

Leave a Reply