As Emoções Ligadas ao Dinheiro – Planejamento Financeiro

As Emoções Ligadas ao Dinheiro – Planejamento Financeiro

Você já reparou o quanto que o dinheiro está ligado às emoções? Você já percebeu que quando está escolhendo fazer uma compra às vezes você sente um frio na barriga, na hora de pagar às vezes vem uma dúvida se deve comprar mesmo ou não? Ou você já chegou em casa com uma compra e teve vontade de voltar na loja e devolver? Talvez depois perceber que não precisava ter feito aquela compra?

Inspiração no Mosteiro Zen

Acabei de voltar de um final de semana maravilhoso que passei no Mosteiro Zen em um curso do empreendedor Ricardo Bellino e tive a oportunidade de fazer uma palestra também. Foram dias maravilhosos e poder mudar o ritmo do pensamento, a rotina, aprender sobre mindfullness foi na medida certa para escrever esse artigo! Uma sincronicidade incrível.

Entrar em contato com nosso sentimento de maneira tranquila e consciente é muito importante para identificar as emoções ligadas ao dinheiro.

Depois que você sabe exatamente onde gasta seu dinheiro, analisa esses números dentro das categorias, que pode ser usando a planilha de controle financeiro que forneci para você ou outra ferramenta. Pode trabalhar na redução de despesas e começar a fazer escolhas conscientes com seu dinheiro.

Relação entre Emoções e Dinheiro

O dinheiro é algo físico, concreto e que lidamos todos os dias. Quando você começa a tomar consciência das escolhas que fazemos com o dinheiro, começamos a refletir sobre nossas escolhas e as emoções envolvidas nessas escolhas.

A partir do momento que você tem consciência dessas emoções você consegue separá-las do consumo. Aí você começa uma grande mudança na sua vida, você deixa de ser refém do consumo. Você começa a consumir pelo que realmente você precisa, pode e deseja. Pelo que faz de fato sentido para você.

Gravei também esse vídeo sobre o assunto:

Então entre em contato com esses sentimentos, escute o que eles estão te dizendo, te mostrando e esteja preparado para fazer grandes mudanças na sua vida.

O que você pensa sobre isso? Deixe aqui seu comentário!

Related Post

Leave a Reply