As 4 dicas para Economizar nos Presentes de Natal

As 4 dicas para Economizar nos Presentes de Natal

Em dez dias iniciaremos o mês de dezembro, último mês do ano. Comprar presentes de Natal no mês de dezembro tem alguns riscos. O mês passa especialmente rápido pois as crianças entram em férias e as comemorações de final de ano de amigos, familiares e empresas tomam conta da agenda.

Então vale a pena se planejar para comprar os presentes o quanto antes e evitar trânsito, filas e lojas cheias. Poder escolher com calma as compras. Mais do que isso, poder planejar com cuidado o orçamento para os gastos com os presentes.

Coloque tudo na lista de presentes de Natal

Selecionei quatro dicas que irão te ajudar a economizar nos presentes de Natal:

  1. Fazer uma lista com o nome das pessoas e todos os presentes que você irá comprar, sempre deixando uma folga porque podem aparecer presentes de última hora. Lembre-se de incluir os presentes de amigo secreto também!
  2. Faça uma estimativa do valor de cada de presente.
  3. Pesquise os preços na internet.
  4. O bom de fazer as coisas com antecedência é que você pode até fazer compras pela internet que dá tempo de chegar.

Quando for sair às compras, leve a lista e mantenha-se fiel a ela. Imagina se você tem 10 presentes para comprar e resolve aumentar um pouquinho o valor de cada presente? No final o valor total vai aumentar muito, não é mesmo?!

Revisar a lista e as contas

Esteja atenta pois na hora das compras sua cabeça sempre vai se lembrar somente do que lhe interessa! Então pegue a lista, confira, refaça as contas para evitar surpresas no seu orçamento. Se precisar negociar um desconto, peça! Pois se você economizar um pouquinho em cada presente no final terá uma boa economia. Negocie também o prazo de troca do presente, geralmente nessa época as lojas aceitam colocar um prazo maior para a troca.

Tenho certeza que desta maneira você vai conseguir presentear as pessoas e ainda cuidar do seu dinheiro. Espero que você possa fazer boas escolhas para seu Natal e principalmente desfrutar dos momentos agradáveis junto com as pessoas que ama!

Viviane Ferreira, CFP, Consultora Financeira..

Related Post

Leave a Reply